Nossa História
O encontro de dois capixabas, percepção de mercado, muita pesquisa, visão do nicho, muito trabalho, estudos de viabilidade demonstraram que havia espaço para este tipo de empreendimento a ser localizado dentro da Praça de Alimentação de Shopping Centers .
E assim nasceu no Espírito Santo a Rede de Restaurantes Choes Oriental. Diferenciais como variedade, versatilidade, rapidez é o foco em alimentação saudável.
Cada um dos sócios ocupa funções estratégicas bem definidas que somadas apresentam credenciais suficientes para abordarem o mercado, entregamos aos nossos clientes o que há de melhor no segmento da cozinha oriental sem deixar de oferecer a beleza da Culinária Brasileira.
Cada restaurante da Rede ocupa hoje áreas de cerca de 70 m2, guardadas as devidas proporções de cada um dos espaços disponíveis, dentro das praças de alimentação.
Para garantir eficiência eficácia, cuidado permanente com a projeção da imagem da marca à Rede DE RESTAURANTES CHOES ORIENTAL treina permanentemente seus funcionários.
Cuida de sua comunicação, implicando-se diariamente na melhoria e expansão do negócio oferecendo o melhor serviço e as melhores experiências à seus Clientes.
Na Rede de Restaurantes Choes Oriental o Cliente tem poder de escolha, uma vez que pode montar seu prato dentro das opções diárias.
Diariamente fiscalizando para manter a mais alta qualidade de seus produtos, sabores e as características originais de cada tipo culinária oferecida nos salões.
Cultura Oriental
O Brasil é um país heterogêneo com vestígios de várias culturas, uma delas é a oriental. Esta etnia une as tradições de povos japoneses, coreanos, chineses, e outros da costa ocidental. A influência deles com a cultura e fisionomia tão diferentes dos ocidentais chamou a atenção do mundo e hoje encanta diversos locais do nosso planeta.
A cultura japonesa, por exemplo, começou a ser mais difundida no Brasil a partir de 1906 num acordo firmado entre o estado de São Paulo e o Japão. O tratado foi favorável para os dois casos: de um lado o Brasil precisava de mão-de-obra para trabalhar nas fazendas de café (presentes principalmente no Paraná e São Paulo). Já o país nipônico, devido ao alto índice demográfico, precisava aliviar a tensão no seu território.
Após 100 anos de influência dos japoneses, hoje o Brasil tem muito a agradecer a tudo que os japoneses e as diversas culturas orientais deixaram e agregaram à história brasileira. Alguns costumes se enraizaram na nossa história e, muitas vezes, temos a impressão as tradições sempre fizeram parte.
A culinária é um ótimo exemplo. O povo brasileiro se acostumou com o paladar e os costumes orientais, hoje estes estão inseridos e caíram no gosto popular. O sushi, sashimi,molho de soja (shoyo), sobá, lamen e comer peixe cru é visto com naturalidade na cozinha brasileira.
Só em falar em alguns desses pratos já dá água na boca. Que tal experimentar o melhor das culinárias?